quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Poesia da vida

SER PAI

A vida deu uma chance a mim.
Aos poucos comecei a ser pai.
A vida ainda me disse: - vai!
Nem em sonho te imaginei assim.

Não podia ver-te, mas saiba que eras bela.
Esperava por ti, depois de tudo.
Não podia te chamar senão Daniela.
Agora estou mais calmo com o mundo.

Outra vez menina, lição para a vida.
Ainda bem que teus olhos negros
Guiam-me na chegada e na partida.
Rir com você é uma alegria.
Igual a você ninguém imaginaria.
Não te chamaria por outro nome, Maria!

Agora comecei a aprender.
Nasceu você minha vida.
Andei pensando como seria!
Seu rosto, seu corpo cheirando a lavanda.
Não aguentava a expectativa
De te chamar pelo nome, Ananda!
Deixei que tomasse meu coração.
Anda minha menina, anda!

Depois das três, veio você!
Não esperávamos um herdeiro.
Ninguém sabe o quanto queria te ter.
Inventei que serias o segundo, mas fortes o primeiro.
Agora levo da vida quatro lições:
Amor, carinho, paciência e emoções.

Nenhum comentário: